quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Tom Ford ataca de diretor de cinema

O fashion designer bonitão, Tom Ford, ataca de cineasta. Seu filme: 'A SINGLE MAN' foi muito elogiado no Festival de Cinema de Veneza e levou o Leão Gay 2009 de melhor filme de temática homossexual.

A escolha do ganhador foi também "porque nos lembra a urgência de leis que garantam a igualdade de direitos para que os homossexuais possam viver seus amores à luz do dia".

"A Single Man", baseado em um livro de Christopher Isherwood, conta a história de um professor (Colin Firth) na Califórnia de 1962 que perde seu companheiro (Matthew Goode) em um acidente. Seu luto e seu desejo de morrer são contados em um dia de sua vida.

O filme foi recebido com aplausos na exibição e com grande ovação no começo da entrevista coletiva de apresentação, onde grande parte das perguntas foi sobre a temática gay e as intenções do diretor de dar voz a este grupo.

No entanto, Tom Ford insistiu em que a história não é sobre ser ou não gay, mas "sobre um homem que perdeu o amor" e "sobre personagens humanos", independentemente de sua condição sexual. "É um poema sobre um homem que acredita que está no último dia de sua vida", acrescentou o diretor sobre seu filme.

Estréia dia 26 de fevereiro aqui no Brasil. Quero assistir!!!!

Veja o trailler

Nenhum comentário: