terça-feira, 7 de abril de 2009

Babado pelo Brasil 01

Oi, povo amigo.
Para quem não sabe, estou viajando com a Cia. de Ballet Cidade de Niterói pelo nosso imenso país.
E vou rodar muito durante o ano e vai ser mais difícil postar, pois o tempo fica curto. Mas onde tiver babado por aí, Vou registrar aqui no blog.

Nossa primeira parada foi em Fortaleza, exatamente na Praia de Iracema, onde o babado ferve mesmo.

Imaginem a Lapa, iniciando por volta das 18 horas e indo até as 6 da manhã, de segunda à segunda.
Todos os bares, com música em altíssimo volume, cada uma tocando um gênero musical: forró, funk, eletrônico e etc.
Na rua uma população de gringos, prostitutas que atacam os turistas como se fossem comida em festa que demora pra sair o ajeum, crianças de rua, michês, drogados, tudo isso ao mesmo tempo agora, entre casarões históricos. Vendedores de bebida em isopor... o mesmo clima da Lapa. só que todo dia e no último volume... o hotel que estávamos era bem em frente a esse babado e pra dormir tentando diminuir o barulho tinha que ser de janela fechada, ar condicionado ligado, pra tentar abafar o som da rua.
Quem for a Fortaleza, merece dar uma passadinha nesse babado. Só pra ver como é a gira.
Abaixo, uma foto da Praia de Iracema



Depois, estive em Curitiba, onde não ia há alguns anos... fiquei em frente a Rua 24 horas, que está fechada. Só serve de passagem durante o dia para pedestres e a noite são colocados tapumes... que impdem a pasagem...
Mas na night, aparecem umas figuras noturnas... umas drags montadas com um povo que se prepara pra ir a boite....
Resolvi depois de jantar numa das noites dar uma voltinha pra ver se as coisas estavam no mesmo lugar, ou se haviam fechado também. A tradicional CAT´s ainda bomba na Alameda Muricy. Fila na porta no meio de semana pra entrar... e no entorno tem outras casas noturnas do babado também. Pena que estava sem minha camera na hora em que passei pra registrar o look ousado das montadas curitibanas... Durante o dia passei e tirei esta foto do banner da fachada.



Estive em Antonina, uma cidade muito simpatica, que fica proxima a Curitiba, é litoral, mas que não tem uma vida noturna do babado... calma, tranquila e uma delicia de conhecer. Amei... a comida é inacreditavelmente barata... e deliciosa.

Segue aí um landscape da pequena Antonina



E agora, estou em Ponta Grossa, sugestivo nome, não? mas que é uma cidade um pouco desinteressante..

É uma cidade que fica perto do polo industrial do Paraná. Todas as grandes empresas ficam por aqui. Impressionante o polo: Bunge, Makita, Renault, FEMSA, entre milhares de outras empresas.

A única coisa legal daqui é que é perto de Vila Velha, aquela cidade que tem uma formação geológica de arenitos e que depois posto uma fotos de lá.
Mas como biba tem em todo lugar, achei uma lanchonete que se chama BIBA´S....
vejam abaixo o slogan da lanchonete... eu concordo com a máxima do slogan. e vcs?



Beijos em todos

3 comentários:

RICARDOROCHA disse...

Arruzzo é babadíssimo o slogan do BIBA'S. Porém cidade sem nigth é igual a lápis sem ponta, e se a Ponta tá Grossa apontador nela!!!
AMEI A POSTAGEM 01 DO BABDO PELO BRASIL. VOCÊ DEVERIA SE INSPIRAR NO ZECA CAMARGO E ESCREVER ALGO DO TIPO: " O BABADO CERTO DO PRASIL TAMBÉM É SEU".

PARABÉNS PELA IDÉA MARAVILHOSA DE REGISTRAR ESSES MOMENTOS POR ESTA PERSPECTIVA TÃO SINGULAR, QUE SÓ VOCÊ TEM.
BEIJOS

arruzzo disse...

obrigado, querido.. vc. é um amor! te adoro, viu! beijos.

Anônimo disse...

Correcao....Vilha velha e dentro de POnta Grossa, porem faz parte da cidade....os polos industriais sao em Ponta Grossa....